Banco de questões de filosofia para professores

Facilite seu trabalho de criar provas e avaliações e ganhe tempo para outras tarefas. Conte com mais de 2 mil questões prontas.

Conte com mais de 2000 questões e atividades de filosofia

Questões objetivas

Centenas de questões objetivas do ENEM, de vestibulares e criadas por nossa equipe para você copiar, adaptar e usar como preferir.

Questões dissertativas

Conte com dezenas de questões dissertativas produzidas por nossa equipe para usar em suas avaliações e atividades.

Trilhas de aprendizagem

Material interativo com textos ou vídeos explicativos e questões. Criado usando formulários do Google, esse é um material de pesquisa que permite que o professor disponibilize um estudo guiado para o estudante e acompanhe seu desempenho.

Textos para análise

Dezenas de textos clássicos de filosofia acompanhados de questões para auxiliar na compreensão e reflexão sobre seu conteúdo.
Para garantir que realmente encontrará o que procura, organizamos o conteúdo em uma série de categorias relevantes, como conceitos, temas e filósofos, e contamos com uma série de recursos de pesquisa:
  • Busque por palavras-chave
  • Filtre por tipo de questão ou atividade
  • Filtre por tema
  • Filtre por tópico
  • Modifique as questões para adaptá-las às suas necessidades
Questões de ciências humanas

Aqui você também conta com milhares de questões de geografia (cerca de 7000), história (cerca de 9000) e sociologia (cerca de 2000), do ENEM e de outros vestibulares.

Crie seu próprio banco de questões
Insira as questões que desejar, dissertativas ou objetivas, e mantenha tudo organizado. Para agilizar e qualificar seu trabalho, conte com recursos como:

Orientações para cada elemento da questão

Tenha sempre à mão orientações, com exemplos de boas práticas, sobre como elaborar questões de qualidade.

Lista de tópicos

Organize suas questões de acordo com os tópicos que desejar, assim conseguirá encontrar o que precisa sempre que quiser e com o tempo terá questões para avaliação de todos os temas que você ensina.

Checklist

Depois de elaborar sua questão, use um checklist para avaliar o resultado e verificar se não tem algo que pode ser melhorado.

Formatação automática

Quer salvar uma questão nova? Não se preocupe em inserir elemento por elemento. Cole o enunciado e as alternativas em um campo de texto e cuidamos para que fique formatada de forma apropriada para diferentes tipos de uso.
Não pague nada por isso. Adicione as questões que desejar e crie avaliações em documentos Word sem qualquer custo.

Aplique suas avaliações usando ferramentas que já conhece
Cuidamos da formatação de documentos e outras tarefas rotineiras para você. No telefone ou computador, crie avaliações em segundos.

Google Formulário

Crie um formulário em um clique. Cuidamos de todo o trabalho de inserir questões, numerá-las, configurar gabarito e sistema anti-cola. Em poucos segundos você poderá criar um instrumento de avaliação com correção automática e compartilhar com suas turmas.

Documento Word

Crie um documento Word com dezenas de questões em um clique. Nosso sistema gera um arquivo com as questões que você escolheu para imprimir, editar ou usar como preferir. Em um documento adicional terá uma lista com o gabarito.

Assine Filosofia na Escola

Tenha acesso a esse e outros recurosos

Ver preços e planos