Questões sobre falácias formais

Qual das seguintes opções melhor exemplifica a falácia de negação do antecedente?
Se está chovendo, então o chão está molhado. Não está chovendo, logo o chão não está molhado.
Se o cachorro late, então há alguém no portão. O cachorro está latindo, então deve ter alguém no portão.
Se João estuda, ele passa na prova. João não passou na prova, então ele não estudou.
Se Maria vai à festa, então João vai também. João não foi à festa, logo Maria também não foi.
Na frase "Se eu fosse o autor do livro, então meu nome estaria na capa. Meu nome não está na capa, então não sou o autor do livro", qual tipo de argumento está sendo usado?
Falácia de afirmação do consequente.
Modus tollens.
Falácia de negação do antecedente.
Modus ponens.
Qual destas argumentações é um exemplo de falácia de negação do antecedente?
Se chover, o evento será cancelado. O evento não foi cancelado, então choveu.
Se o aluno está na sala, ele lê o livro. O aluno não está na sala, logo ele não lê o livro.
Se eu estudo, eu passo. Eu passei, então estudei.
Se Pedro está cansado, ele dorme cedo. Pedro não dormiu cedo, então ele não está cansado.
Qual das opções a seguir é um exemplo de falácia de afirmação do consequente?
Se uma fruta é uma maçã, então ela é doce. Esta fruta é uma melancia, então ela é doce.
Se faz sol, então vou à praia. Vou à praia, então está está chovendo.
Se hoje é segunda-feira, então estamos na escola. Estamos na escola, então hoje é segunda-feira.
Se estou na rua, então estou fora de casa. Estou na rua, então estou fora de casa.
Na frase "se sou famoso, então muitas pessoas me seguem nas redes sociais. Muitas pessoas me seguem nas redes sociais, então sou famoso", qual tipo de argumento está sendo usado?
Modus tollens.
Falácia de afirmação do consequente.
Modus ponens.
Falácia de negação do antecedente.
Escolha a alternativa que contém um exemplo de falácia de negação do antecedente:
Se estudar, tirará boas notas. João não tirou boas notas, logo ele não estudou.
Se estou gripado, eu trabalho menos. Não estou gripado, então não trabalho menos.
Se praticar esportes, ficará saudável. Ele pratica esportes, logo ele ficou saudável.
Se chove, a rua fica molhada. A rua está molhada, então choveu.