Recursos do Filosofia na Escola para planejar aulas

Disponibilizamos dezenas de recursos que podem auxiliar professores no momento de pensar suas aulas. Conheça alguns deles.

Conteúdo didático

Explore mais de 500 páginas de conteúdos didáticos

Esses recursos podem ser usados como material de leitura e estudo complementar, recursos de pesquisa para um projeto, para leitura coletiva em sala de aula, como forma de preparação para avaliações, entre outras.

Imagem da página de cursos do Filosofia na Escola

Aqui, cursos são conteúdos e exercícios organizados em uma sequência lógica para facilitar a aprendizagem. Os cursos contam com recursos de salvamento de progresso para que o estudante ou professor possam ver o que já foi concluído. Os cursos

• São organizados em torno de uma questão, tema ou filósofo.
  • Incluem textos e vídeos didáticos que auxiliam o estudante a compreender diferentes abordagens para uma questão filosófica ou como um filósofo pensava sobre uma série de temas
  • Possuem um algoritmo que considera múltiplas variáveis para verificar se um texto já foi lido ou não.
  • Possuem um sistema de gamificação que atribui pontos para diferentes etapas concluídas:
    • Pontos de pesquisa: considera o total de leitura disponível em um curso e o percentual que um estudante já concluiu.
    • Pontos de domínio: considera o total de questões disponíveis em um cursos e o percentual de acertos e questões respondidas por um estudante
    • Pontos de preparo para o ENEM: nos cursos cujos temas aparecem no ENEM, considera a quantidade de acertos de um usuário em questões do ENEM
  • Sistema anti-cola e anti-chute. Nosso objetivo é que o percentual de acertos represente um nível real de domínio do assunto pelo estudante. Para isso, os exercícios e alternativas são mostradas em ordens diferentes para diferentes usuários e algumas questões são alteradas toda vez que o estudante tenta novamente.

Planos de aula, estratégias de ensino e banco de questões

Image Description

Banco de questões

• Mais de 2000 questões