Questões sobre generalização apressada

Por que a afirmação "todos os adolescentes são irresponsáveis, já que meu irmão adolescente perdeu o compromisso" é uma falácia de generalização apressada?
Porque comportamentos irresponsáveis de adolescentes refletem a influência dos colegas e amigos.
Porque a responsabilidade é algo que só pode ser avaliada individualmente por cada caso.
Porque meu irmão é um exemplo isolado que não pode ser usado para julgar todos os adolescentes.
Porque todos os adolescentes exibem algumas características de irresponsabilidade ocasionalmente.
Por que a generalização apressada é considerada uma falácia lógica?
Porque é feita com base em dados provenientes apenas de experiências pessoais.
Porque baseia suas conclusões em uma grande quantidade de dados irrelevantes.
Porque considera dados que não são de conhecimento público e fácil acesso.
Porque tira conclusões de uma amostra insuficiente ou não representativa de casos.
Por que a declaração "os jovens de hoje não se interessam mais por livros, pois meus alunos não leem quase" é uma generalização precipitada?
Porque os jovens de hoje têm várias distrações que geralmente diminuem o interesse pela leitura.
Porque a falta de interesse pelos livros nos alunos em questão não pode ser ampliada para todos os jovens.
Porque não são fornecidos dados sobre o quanto os jovens liam no passado, mas só dos alunos de hoje.
Porque a leitura é algo que pode ser medido apenas na juventude em comparação com outras atividades.
Qual das alternativas abaixo define corretamente a diferença fundamental entre uma generalização, no sentido literal da palavra, e uma generalização apressada?
Uma generalização é baseada em poucas observações, enquanto uma generalização apressada é baseada em muitas observações.
Ambas, generalizações e generalizações apressadas, são feitas com base em extensa análise de dados, mas a primeira é científica e a segunda não.
Uma generalização apressada é feita rapidamente sem evidências suficientes, enquanto uma generalização é baseada em uma coleta mais abrangente de informações.
Generalização e generalização apressada são sinônimos e não têm nenhuma diferença relevante entre si.