Questões sobre teoria da justiça de Rawls

Como a permissão de alguma desigualdade pode levar a um aumento na riqueza geral, beneficiando os menos favorecidos, segundo Rawls?
Porque a desigualdade aumenta a motivação para trabalhar e inovar, gerando crescimento econômico.
Porque a desigualdade incentiva o consumo e a demanda.
Porque a desigualdade favorece o investimento em setores com maior retorno.
Porque a desigualdade garante a distribuição justa de recursos escassos.
Segundo o princípio da diferença de Rawls, as desigualdades sociais e econômicas são justas se:
Forem igualmente distribuídas entre todos os membros da sociedade.
Beneficiarem os menos favorecidos.
Beneficiarem os mais ricos.
Forem o resultado de diferenças naturais entre os indivíduos.
Em uma sociedade que segue os princípios de justiça de Rawls, como a desigualdade deve ser abordada?
A desigualdade deve ser incentivada para promover a competição e o desenvolvimento da sociedade.
A desigualdade deve ser reduzida ao mínimo possível, garantindo a igualdade formal de oportunidades.
A desigualdade deve ser eliminada, e todos devem receber a mesma quantidade de recursos.
A desigualdade deve estar vinculada a cargos e posições acessíveis a todos em condições de igualdade equitativa de oportunidades.
De acordo com a Teoria da Justiça de John Rawls, os princípios de justiça devem ser escolhidos:
Por líderes políticos e econômicos com base em suas experiências e conhecimentos.
Com base nas tradições e valores culturais de cada sociedade.
Através de um processo democrático com ampla participação dos cidadãos.
Na posição original, sob o véu da ignorância.
Segundo a teoria da justiça de Rawls, em que circunstâncias a desigualdade de riqueza é considerada justa?
Quando a desigualdade é eliminada completamente.
Quando a desigualdade beneficia apenas os mais ricos.
Quando a desigualdade é estabelecida com base no mérito.
Quando a desigualdade beneficia os menos favorecidos.
Qual das seguintes opções melhor descreve o conceito de "igualdade equitativa de oportunidades" na teoria da justiça de John Rawls?
Apenas as pessoas mais talentosas e trabalhadoras devem ter acesso a cargos e recursos valiosos.
Todas as pessoas têm direito a uma parcela igual de recursos na sociedade.
As pessoas são livres para escolher suas profissões, independentemente de sua origem.
As profissões são acessíveis a todos, e todos devem ter acesso à educação e recursos básicos de qualidade para garantir oportunidades reais.
De acordo com o princípio da diferença formulado por Rawls,
as desigualdades econômicas entre as pessoas justificam-se, uma vez que as pessoas são diferentes.
se dermos oportunidades iguais às pessoas, cada um será responsável pela sua situação social e econômica.
as desigualdades econômicas são justas apenas se melhorarem o mais possível as expectativas dos menos favorecidos.
se dermos oportunidades iguais às pessoas, não haverá desigualdades econômicas.