Questões sobre teoria da justiça de Nozick

De que maneira os direitos individuais, segundo Nozick, estabelecem restrições laterais às ações dos outros?
Os direitos individuais permitem que as pessoas façam o que quiserem, independentemente das consequências para os outros.
Os direitos individuais são irrelevantes para as ações dos outros, uma vez que as pessoas agem de acordo com suas próprias motivações e interesses.
Os direitos individuais estabelecem limites morais sobre como os outros podem tratar uma pessoa, restringindo ações como escravidão, roubo e assassinato.
Os direitos individuais apenas protegem os interesses econômicos dos indivíduos, sem afetar o comportamento dos outros.
O que é o libertarianismo na filosofia política de Nozick?
Uma filosofia que defende a liberdade individual e a intervenção estatal em algumas áreas da vida pública, como educação e saúde.
Uma filosofia que defende a intervenção estatal em todas as áreas da economia, especialmente no mercado de ações.
Uma filosofia que defende que o Estado deve garantir a liberdade individual e oferecer serviço de saúde e educação para quem não pode pagar.
Uma filosofia que defende que o papel do Estado deve ser limitado a proteção policial, defesa nacional e administração da justiça.
Qual é o "Estado mínimo" na teoria política de Nozick?
Um Estado que protege os direitos individuais e intervém em questões de saúde pública, fornecendo serviços de saúde e regulamentando a segurança alimentar e de medicamentos.
Um Estado que protege os direitos individuais e intervém em situações de emergência ou calamidade pública, como desastres naturais ou crises econômicas.
Um Estado que intervém para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a oportunidades igualitárias, como a educação, mas não interfere em questões econômicas ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.
Um Estado que fornece serviços básicos, como segurança, justiça, e não interfere na economia de mercado ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.
Um Estado que fornece educação básica gratuita e serviços sociais mínimos, e não interfere na economia de mercado ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.
Qual é a principal crítica de Nozick em relação ao Estado moderno e à tributação?
O Estado moderno é muito pequeno e precisa de mais recursos para financiar programas sociais.
A tributação é ineficiente e não ajuda os mais necessitados.
O Estado moderno é incapaz de garantir a justiça social por meio da tributação.
A tributação é moralmente ilegítima, pois viola os direitos individuais.
Qual é o princípio central da teoria da justiça de Robert Nozick?
O princípio da fraternidade.
O princípio da igualdade.
O princípio da utilidade.
O princípio da liberdade individual.
Por que Nozick considera a tributação moralmente ilegítima?
Ele acredita que a tributação é ineficiente porque os impostos são sonegados.
Ele considera a tributação uma forma caridade por parte do Estado com as pessoas desfavorecidas.
Ele argumenta que a tributação é equivalente a trabalho forçado e viola os direitos individuais.
Ele acha que a tributação prejudica o desenvolvimento econômico.