Questões sobre premissas e conclusão

Posso dizer que sou amigo de Cláudia, porque temos os mesmos gostos.

Qual a premissa e a conclusão do argumento acima?
Premissa: Eu gosto de Cláudia; Conclusão: Temos os mesmos gostos e somos amigos.
Premissa: Eu e Cláudia temos os mesmos gostos; Conclusão: Eu e Cláudia somos parecidos.
Premissa: Cláudia tem os mesmos gostos que eu; Conclusão: Eu sou amigo de Cláudia.
Premissa: Eu sou amigo de Cláudia; Conclusão: Temos os mesmos gostos.

Um novo relatório da ONG britânica Oxfam a respeito da desigualdade social no Brasil mostra que os seis brasileiros mais ricos concentram a mesma riqueza que os 100 milhões de brasileiros mais pobres. Os dados estão no relatório A Distância Que Nos Une, lançado nesta segunda-feira 25/09/2017 pela Oxfam Brasil.

Qual das alternativas abaixo indica corretamente por que o texto não pode ser considerado um argumento?
Porque não há uma conclusão claramente estabelecida no texto.
Porque o texto se limita a apresentar informações sobre um relatório da ONG Oxfam, sem fazer uma inferência, tirar uma conclusão.
Porque o texto não apresenta fatos ou dados relevantes para sustentar uma conclusão.
Porque não há uma premissa claramente estabelecida no texto.
Qual é a relação entre a conclusão de um argumento e as premissas que o sustentam?
As premissas não precisam estar relacionadas à conclusão.
As premissas devem ser completamente diferentes da conclusão.
As premissas devem apoiar diretamente a conclusão.
As premissas são irrelevantes para a conclusão.
Qual dos seguintes indicadores pode indicar que na sequência do texto será apresentada uma premissa?
"Assim"
"Pois"
"Consequentemente"
"Logo"
Qual dos seguintes indicadores pode indicar que logo em seguida será apresentada a conclusão do argumento?
"Enfim"
"Em outras palavras"
"Por conseguinte"
"Ademais"
"De acordo com"
"Em resumo"
"Por outro lado"
"Assim sendo"

A dipirona baixou a febre da minha vizinha e de vários amigos que tomaram, então ela também deve baixar a minha febre.

Qual a premissa e a conclusão do argumento acima?
Premissa: Minha vizinha e meus amigos tomaram dipirona; Conclusão: A dipirona é um bom remédio para baixar a febre.
Premissa: A dipirona baixou a febre da minha vizinha e de vários amigos que tomaram; Conclusão: A dipirona vai baixar minha febre.
Premissa: A dipirona baixou a febre da minha vizinha e de vários amigos que tomaram; Conclusão: Minha febre não será baixada pela dipirona.
Premissa: A dipirona não baixou a febre da minha vizinha e de vários amigos que tomaram; Conclusão: A dipirona baixou a febre de várias pessoas.
Qual é a definição de uma premissa em um argumento?
A conclusão a que se chega após analisar as evidências apresentadas.
Uma opinião pessoal do autor do argumento.
A declaração que fornece a razão ou evidência para apoiar a conclusão.
A suposição que é aceita sem evidência para apoiá-la.