Plano de aula sobre o conceito de amizade a partir dos 3 tipos de amizade de Aristóteles

Nesta unidade, os alunos estarão imersos na visão aristotélica da amizade, desvendando as nuances e complexidades dos diferentes tipos de amizades identificados pelo filósofo. Através da leitura, discussões em classe e atividades de role-playing, os alunos serão desafiados a refletir sobre as amizades em suas próprias vidas, confrontando suas experiências pessoais com as teorias de Aristóteles.

O plano de aula a seguir inclui todos os recursos necessários para a sua aplicação: textos didáticos, cenários de base para a atividade de role-playing, atividades de avaliação, entre outros.

O conteúdo completo deste plano de aula sobre amizade é exclusivo para assinantes. Faça login abaixo e tenha acesso a esse, dezenas de outros planos e outros recursos destinados ao ensino de filosofia.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Fazer login Assinar