Plano de aula sobre argumentação

Por
William é formado em filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem especialização em docência e trabalha como professor de filosofia no ensino médio.
24 de janeiro de 2021 - 8 min leitura

Nesse plano de aula os estudantes irão aprender como reconhecer, avaliar e criar argumentos através da produção de um vídeo para um canal do Youtube. A ideia é que os estudantes imaginem que são digitais influencers com grande visibilidade no país. Seu trabalho é produzir um vídeo analisando algum argumento popular em debates polêmicos no Brasil, usando critérios objetivos para se posicionar sobre a qualidade desses argumentos. Ao longo do projeto os estudantes irão trabalhar uma série de habilidades de análise e comunicação, através do trabalho individual e em grupo, de acordo com aquilo que propõe a BNCC.Além do plano de aula, você encontra nessa página uma série de recursos: site com material de pesquisa com os conceitos centrais abordado, em texto e vídeo, orientações para o desenvolvimento do projeto pelos estudantes, rubrica de avaliação do vídeo e outros.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Fazer login Assinar

Tatim, William Godoy. Plano de aula sobre argumentação. Filosofia na Escola, 2021. Disponível em: < https://filosofianaescola.com/ensinar/plano-de-aula-sobre-argumentacao/>. Acesso em: 28 de Jul. de 2021.

📧 Vamos manter contato?

Receba periodicamente em seu email uma lista com os últimos artigos publicados. Não se preocupe, não enviamos emails comerciais.