Recursos para ensinar filosofia
Explore dezenas de planos de aula, milhares de questões e outros recursos para axiliar no ensino de filosofia no ensino médio.
Questões sobre post hoc
1/5
O time de futebol São Caetano começou a vencer todos os jogos após a contratação do técnico Carlos Pereira. Um torcedor conclui que a mudança de técnico foi a causa direta das vitórias. Por que essa conclusão pode ser um exemplo da falácia post hoc ergo propter hoc?
-
Porque a sequência temporal nunca pode ser usada para justificar qualquer tipo de mudança ou melhoria em um time de futebol.
-
Porque a falácia post hoc costuma ocorrer com bastante frequências em discussões sobre eventos esportivos.
-
Porque sequência temporal é insuficiente para estabelecer uma relação causal, ao não se considerar outros fatores.
-
Porque a contratação de um novo técnico nunca influencia o desempenho de um time, então o sucesso deve ter outra explicação.
Você não está logado
Para ver e salvar seu progresso, faça login.